segunda-feira, 16 de abril de 2012

Metas

Faz tempo que não escrevo né? Mas a vida anda corrida demais pra eu conseguir parar e me organizar pra escrever.

Mas eu tenho pensado nesses últimos dias em METAS.

Entendi, dessa vez, que não é muito saudável eu manter apenas a meta de emagrecer todos os quilos que eu quero emagrecer...isso é frustrante.

O inteligente é manter metas menores, dessa forma eu tenho mais vitórias pra contar história!

A minha primeira meta era simplesmente conseguir emagrecer, nem que fosse um quilinho só. VITÓRIA! \o/

Minha segunda meta era conseguir fazer exercício físico regular, e gostar disso. VITÓRIA! \o/

Agora minha próxima meta é sair da OBESIDADE, entrar no SOBREPESO. Claro que não quero ficar no sobrepeso, quero ficar normal...kkkk. Mas ter esse gostinho de dizer que eu saí da obesidade e entrei no sobrepeso com muito esforço e dedicação vai ser bom demais!!!
E não falta muito pra isso!
Se nessa semana eu me dedicar muito (e vou de fato), no final de semana já não sou uma pessoa obesa!!!
Explicarei:

O cálculo do IMC nos mostra o nível de gordura da pessoa. Existe uma tabela que diz que se a pessoa está com o IMC entre 18,6 e 24,9 é uma pessoa saudável! Então essa é a minha meta final de todas!
Se a pessoa está entre 25 e 29,9 está em sobrepeso. Essa é a minha meta atual.
Se a pessoa está entre 30 e 34,9 está com Obesidade grau 1. Onde comecei.
Com o índice entre 35 e 39 a pessoa está com a Obesidade grau 2 que é mais severa.
E com o ídice acima de 40 é obesidade grau 3, chamada de mórbida.

Eu comecei com 82kg
Isso significa que eu estava com o IMC de 33,3 =O
Sim, eu estava caminhando pra obesidade grau 2! Isso é sério né?
Hoje estou pesando 74 e estou com oIMC em 30, ainda é obesidade!
Mas percebam que se eu emagrecer 1kg eu fico com o IMC em 29,6 e aí terei mais uma VITÓRIA pra chamar de minha!
Claro que não vou parar aí...pra chegar no IMC saudável eu preciso estar com 60kg que é a minha meta final! Então antes dessa meta terei ainda muitas outras metas!!!

E vamos correr essa semana pra sair da obesidade!!!

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por se importar em comentar!
Tenho muito interesse no que você quer dizer sobre o que leu.
Priscila