segunda-feira, 21 de maio de 2012

E foi dada a largada....de novo!

Eita ferro!
Faz um mês e alguns dias que não escrevo.

De fato esses dias tem sido muito corridos pra mim. Minha rotina mudou muito e meus hábitos acompanharam essas mudanças.

Mas eu já estava decidida a voltar a ser disciplinada com a dieta e os exercícios -  porque eu não parei de fazer a dieta, só a minha disciplina que não estava muito legal...continuei perdendo peso, mas nesse mês eu só perdi 1kg, quando poderia ter perdido 4kg - e essa madrugada foi a confirmação de que eu preciso dessa disciplina.

Eu sou doula. Agora digo que eu SOU doula porque já acompanhei um parto.
Para os desavisados: doula é acompanhante de parto. O trabalho da doula praticamente é estar com a gestante na hora do trabalho de parto, garantir que o seu desejo e conforto sejam prioridade naquele momento. Não, não sou parteira...isso é outra coisa...

Nessa madrugada fui prestar assistencia ao meu primeiro parto, de uma amiga muito querida.
Cheguei lá as 2 da manhã já acabada de sono porque havia passado o final de semana num retiro da minha igreja. Mas eu nem percebia esse sono todo porque a adrenalina estava a mil.

O trabalho de parto dela foi uma delícia (pra mim, gente, pra mim...hahaha). Apoiei ela de várias formas até ela encontrar uma posição confortável pra ela: sentada no chão (apoiada num travesseiro) e encostada em mim que estava sentada numa poltrona. Fiquei ali nessa posição cerca de 2h30, fazendo carinho na sua cabeça e dizendo palavras animadoras.
Quando deu 5h40 nos levaram ao centro cirurgico, e as 6h40 o nenem nascia lindo e perfeito!
Foi tudo muito lindo, muito gostoso.

Mas percebi que PRECISO de um preparo físico adequado.
Apoiar uma grávida, muitas vezes, significa segura-la pelos braços, apoiar todo o seu peso, ficar de pé (ou de joelhos, ou sentada...) durante algumas horas, etc.
Para que eu não perca a minha saúde e coluna vou precisar desse preparo físico que só o exercício pode me dar.

Então está decidido que DEFINITIVAMENTE amanhã volto a correr...e consequentemente volto a emagrecer mais! Hehehe

Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. Que lindo Pri...vc realmente está dedica a não só se ver bem, mas em fazer bem para os outros. Quero muito vc como minha doula! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooo obrigada Ju!
      E vc vai ter o seu parto lindo na sua casinha do jeito que vc sempre sonhou!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por se importar em comentar!
Tenho muito interesse no que você quer dizer sobre o que leu.
Priscila