segunda-feira, 2 de abril de 2012

Transgressão

transgredir
trans.gre.dir
(lat transgredere, corr de transgredi) vtd 1 Ir além dos termos ou limites; atravessar: Transgredir fronteiras. 2 Não observar, não respeitar (as leis ou regulamentos); infringir: Transgredir a lei, o preceito, o regulamento. 3 Deixar de cumprir; postergar: Transgredir a ordem. 
Dicionário Michaellis


Porque transgredir é bom?
Transgressão nos traz, no ato, um prazer insubstituível. Furar um sinal, desobedecer os pais, não cumprir uma lei, comer aquele brigadeiro gostoso no meio da tarde. Todas essas transgressões, e muitas outras, nos dão um sentimento muito parecido. Uma adrenalina liberada quase que imediatamente faz o nosso coração bater forte.

Mas além do prazer, todas as transgressões vem acompanhadas de suas consequencias.
Se furei o sinal posso ser pega por um pardal ou um policial.
Se desobedeci os pais posso perder direitos.
Se descumpri uma lei posso ter que pagar por isso.
Se comi um brigadeiro, vou ter que correr mais pra perder essas calorias extras.

O problema de transgredir está aí, na consequencia.


As vezes não é fácil se manter na linha, mas a recompensa é melhor! 

O meu objetivo semana passada era de não sair da dieta nenhum diazinho sequer, nem mesmo final de semana. Foi muito difícil. Tinha hora que eu só queria comer besteira, mas me mantive firme. E a recompensa? Hoje me pesei e emagreci mais 1kg. Sim, 1kg em uma semana!
Isso é muito legal!
É difícil, mas é satisfatório. É uma satisfação muito maior do que aquela adrenalina liberada no ato transgressor.

Então meu conselho da semana: não transgrida, se mantenha firme!

Um beijo e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por se importar em comentar!
Tenho muito interesse no que você quer dizer sobre o que leu.
Priscila