terça-feira, 27 de março de 2012

Diário

Quanto tempo né?

Uma das maneiras de se controlar o que come é manter um diário alimentar.

Essa idéia eles dão no livro Dieta nota 10 e é de fato muito esclarecedor!

Nunca fui muito boa com diários, começava bem, animada, mas logo parava de escrever. Eis o meu problema com blog também! hehehe

Mas esse diário é tão esclarecedor que eu viciei nele. Comprei uma agenda que fica na mesa ao lado do meu jogo americano. Vou anotando tudo vezes tudo (tudoXtudo) o que eu como.
Da primeira vez levei um susto. Eu gastava minha fome com muita porcaria e coisa sem valor.

Uma balinha, por exemplo, tem 25 notas (o mesmo de uma fruta média). Imagine você que eu comecei a fazer dieta uma semana depois da festa de aniversário da minha filha...era balinha, brigadeiro e bolo pra tudo quanto é lado!

Agora, anotando tudo o que eu como, eu posso planejar alguma escapada sem sair das notas. Posso observar as horas que eu sinto mais fome, e posso organizar meu dia de tal forma que eu não precise morrer de fome sempre. Já percebi que pra isso acontecer pra mim eu preciso manter todas as minhas refeições em menos de 100 notas. Assim me sobra nota até de noitão, quando eu sinto mais fome no dia!
Mas acontece de as vezes meu café usar mais notas (quando eu como pão com cottage e presunto, por exemplo) aí eu compenso de tarde!

Então, um cardápio meu normal num dia de exercício físico (porque quando eu acordo mais tarde eu não como o desejum) é:

Desejum (70):
1 banana média amassada
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de canela

Café da manhã (60):
4 rosquinhas Mabel
Café com adoçante

Almoço (100):
2 colheres de SOPA de arroz branco
4 colheres de SOPA de chuchu
1 frango cozido
Salada de alface, rúcula e tomate

Lanche (50):
1 pacote de biscoito 100 calorias
Suco de limão

Janta (50):
Wrap de presunto, alface, tomate e mostarda

Lanche (70):
Iogurte desnatado com 2 colheres de granola.

Bom né? Aqui ainda me sobraram 50 notas pra ser feliz e comer um brigadeiro se eu quiser....
Na verdade me sobraram 100 notas. Porque quem faz exercícios pode comer 50 notas a mais, mas como eu quero emagrecer de verdade eu ignoro essas 50 notas extras e só as uso em caso de tpm ou coisa parecida!

Viu como é fácil?
Nem é tão difícil fazer dieta assim.
Mas vou ser bem honesta e sincera: tem dias que é muito difícil, que eu quero comer um hamburguer ou coisa do tipo. Que eu to doida por um chocolate bem calórico. Mas nos dias normais eu faço isso daí de bouíssima!

Outro ps: eu acho que tenho que comer mais frutas...Mas uma coisa de cada vez..hehehe

É isso!
Bjokas

Um comentário:

  1. Eita, Pri, que dieta legal essa de notas! adorei!! Continue firme!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por se importar em comentar!
Tenho muito interesse no que você quer dizer sobre o que leu.
Priscila