quarta-feira, 14 de março de 2012

Rendição X Redenção

É gente, coisa bem difícil é conseguir se livrar de uma vez por todas daqueles maus habitos que nos fazem viver num circulo vicioso de emagrece/engorda.
Quando comecei essa dieta, a comecei de forma bem diferente. Essa é a primeira dieta que estou fazendo me focando não só no corpo, mas na parte espiritual.
E essa tem sido a maior diferença nos meus resultados.

Hoje na minha devocional entendi um pouco mais do porque disso.

Oswald Chambers em seu livro devocional "Tudo para Ele" explica sobre a RENDIÇÃO. Um período me pegou de jeito "Renda-se ao egoísmo ainda na infância, e verificará que é a tirania mais escravizadora da terra. Não há poder na alma humana capaz de romper, por si mesmo, o cativeiro de uma disposição formada pela rendição. Renda-se por um instante a qualquer espécie de concupiscência (lembre-se de que a concupiscência é: 'eu quero isso agora'), quer se trate da concupiscência da carne ou da mente - e uma vez consumada a rendição, ainda qeu você se odeie a si mesmo por ter-se rendido, terá se tornado escravo dela."

Nossa, eu me vi nessa frase. Há algum tempo atras eu resolvi que eu não ia me preocupar com minha aparencia e nem com o que eu comia. Que se outras pessoas magras comiam aquilo eu podia comer também. Eu me rendi à glutonaria. E como é difícil de sair disso. Você que é gordo e tenta emagrecer me entende perfeitamente. É muito difícil conseguir dar o primeiro passo, e uma vez dado o primeiro passo, é muito difícil de continuar. Porque não é simplesmente um hábito, é uma rendição à comida. Ela nos controla. É ela que diz quando e quanto você deve comer. É um verdadeiro cativeiro.

Mas observe o que Chambers escvreve em seguida: "Não há nenhuma forma de libertação pelo poder humano, somente pela REDENÇÃO. Você tem que render-se em total humilhação ao único que pode romper o poder dominador, ou seja, o SENHOR JESUS CRISTO...A rendição a Jesus fará com que sejam rompidas TODAS as formas de escravidão em QUALQUER vida humana."

E é isso que tenho experimentado.
Lá em Romanos 6:12-14 eu entendi um pouco mais sobre isso.
"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo com que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. POIS O PECADO NÃO OS DOMINARÁ, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça."

Olha que maravilha.
Só que existe um detalhe.
Essa escolha deve acontecer diáriamente.
Eu não posso me dar ao luxo de achar que tudo mudou e relaxar...Se eu era escrava de um habito, devo fugir dele com todas as forças que tenho, todos os dias da minha vida.
Dessa forma daqui a 10 anos eu posso contar uma nova história pra vocês. A história de uma mulher que já foi gorda e escrava da comida, mas agora ela é livre, saudável e feliz!

Que Deus te abençoe na sua jornada! Porque Ele com certeza tem me abençoado na minha!
Bjokas

3 comentários:

  1. Amém!Que possamos fazer escolhas diárias tão somente pela verdade, aquela que Deus nos proporciona e que nos liberta!
    Tamo junto Pri. Bj, Karlinha

    ResponderExcluir

Obrigada por se importar em comentar!
Tenho muito interesse no que você quer dizer sobre o que leu.
Priscila